Política de Trocas e Devoluções
Você poderá solicitar troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir.
A loja Intelbras procede conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 7 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em meio virtual ou cancelamento do serviço de instalação contratado. O prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado ou da instalação ter sido realizada por um parceiro credenciado pela Intelbras através da loja virtual, sendo levados em consideração os finais de semana e feriados.
Para devolução ou troca é necessário que o produto seja enviado de volta ao remetente, conforme emissor da Nota Fiscal, podendo este ser a Intelbras ou algum parceiro credenciado. Atente-se de enviar o produto em sua embalagem original, assim como todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias, e com todos os lacres de fábrica.
Antes de enviar o produto, é necessário entrar em contato conosco através do e-mail loja@intelbras.com.br ou (48) 3281-9790, detalhando o motivo da solicitação e informando o CPF do comprador e o número do pedido, bem como se deseja trocá-lo ou devolvê-lo.
Depois de recebermos sua solicitação, entraremos em contato com você para agendar uma avaliação. Se ficar constatado que é um defeito do produto e não há solução, vamos enviar-lhe um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução for por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido a nosso centro de distribuição ou ao parceiro credenciado, a depender do remetente do produto.
Para solicitações de troca por produto do mesmo tipo, após aprovação, o item será enviado para seu endereço, e você será informado por e-mail sobre o processo de entrega.
Para mais informações, entre em contato por meio do número (48) 3281-9790, via WhatsApp ou ligação telefônica.
A troca ou a devolução do produto serão autorizadas quando:
• For constatado vício ou defeito (o dano apontado pelo cliente foi verificado);
• Não houver indícios de: uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou limpeza inadequados.
Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a solicitação de troca ou devolução.
Ao receber um produto, é sempre importante conferi-lo em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse-o e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco pelo número (48) 3281-9790 (via WhatsApp ou ligação telefônica) ou e-mail loja@intelbras.com.br para que verifiquemos o ocorrido e possamos corrigir o problema o mais breve possível.
Caso tenha aceitado o produto e somente depois percebido que não era o que havia solicitado, entre em contato através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor final, para nos informar sobre a divergência.
Quando a troca do produto for autorizada por nosso suporte técnico, enviaremos, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, de mesmo modelo e marca, para o endereço previamente cadastrado, e o tempo de entrega vai variar conforme o CEP do destinatário.
Se deseja cancelar um pedido realizado na loja on-line, entre em contato conosco através do e-mail loja@intelbras.com.br ou (48) 3281-9790, informando o número do pedido e motivo do cancelamento. Nosso time de atendimento e suporte lhe dará as instruções sobre como proceder, bem como atuará para o processo de devolução de valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
Se a entrega do produto for realizada diretamente pelo centro de distribuição da Intelbras, você será orientado a aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, indicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa, pois nestes casos não é possível cancelar o pedido após o recebimento do e-mail de pedido aprovado. Se a entrega for realizada por algum parceiro credenciado Intelbras, o nosso time de atendimento e suporte intermediará o contato com o parceiro responsável pela sua entrega para viabilizar o cancelamento do pedido o mais rápido possível.
Nosso intuito é deixá-lo completamente satisfeito com o serviço de instalação que você contrata pela loja virtual e é executado por nossos parceiros credenciados. Se isso não acontecer e você desistir da compra, realizaremos o cancelamento da sua compra.
A solicitação de desistência da contratação do serviço de instalação pode ser feita em até 7 (sete) dias corridos após a contratação, considerando finais de semana e feriados, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar o cancelamento, o cliente deve entrar em contato com a Intelbras pelo contato (48) 3281-9790 - WhatsApp ou ligação telefônica; loja@intelbras.com.br; horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h00 às 20h00 e sábado das 8h00 às 14h00. Neste contato deve ser informado o motivo da desistência e os dados do pedido.
Após a realização do serviço de instalação por nossos parceiros credenciados que foram contratados através da nossa loja virtual, caso o cliente identifique algum problema relacionado à execução do serviço, ele tem direito a 3 (três) meses de garantia para defeitos de fácil constatação, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Dentro desse período, se o consumidor identificar algum problema decorrente da instalação, ele tem o direito de exigir a correção do serviço prestado, reportando a questão em contato com a Intelbras pelo contato (48) 3281-9790 - WhatsApp ou ligação telefônica; loja@intelbras.com.br; horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h00 às 20h00 e sábado das 8h00 às 14h00.
O Suporte Técnico da Intelbras avaliará remotamente a natureza do problema relatado para determinar se o reparo é necessário e se é coberto pela garantia.
Se for constatado que o problema foi causado por erro na instalação ou por falha técnica, ou se o problema apresentado for relacionado a alguma dúvida do cliente sobre como utilizar o produto, o reparo presencial ou atendimento virtual (a depender do caso) serão realizados sem custos adicionais para o cliente.
Caso seja identificado que o problema foi causado por mau uso do equipamento pelo cliente, avaria externa após a instalação, ou qualquer outra natureza não relacionada à execução do serviço, os custos do reparo serão de responsabilidade do cliente. Neste último cenário, o valor do reparo será orçado pelo parceiro credenciado da Intelbras e o novo serviço será executado após comprovação do pagamento aos canais oficiais da Intelbras.
O prazo para conclusão do reparo será determinado de acordo com a complexidade do problema identificado e a disponibilidade de peças de reposição, podendo durar até 30 dias corridos.
Nosso intuito é deixá-lo completamente satisfeito com o produto adquirido e recebido. Se isso não acontecer e você desistir da compra e quiser a restituição do valor pago ou o estorno, o faremos, conforme o meio de pagamento utilizado.
Cartão de crédito: para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total é estipulado por sua operadora de cartões (e não pela Intelbras), e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da fatura.
Boleto bancário: nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário na conta bancária do titular da compra, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento.
Pix: nas compras realizadas com pix, a devolução do valor se dará através de estorno realizado na conta bancária utilizada na compra pelo titular do pedido, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento.
Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação em até 7 (sete) dias corridos da entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução dele, desde que nos comunique em até 7 dias corridos da entrega, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “Como funciona o processo de troca ou devolução”, disponível acima.
Observação: o produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, avarias ou riscos, com os lacres de fabricação.
Se o produto apresentou defeito após 7 (sete) dias corridos da entrega, você pode entrar em contato com nosso suporte técnico para maiores informações. Para encontrar a equipe de suporte mais próxima de você, basta acessar o link www.intelbras.com/pt-br/contato/suporte-tecnico, selecionar o modelo do seu produto e informar a sua localidade para que sejam listados os telefones de contato de sua região. E lembre-se: ao entrar em contato com o suporte, tenha sempre a nota fiscal com você.
No momento do recebimento de seu produto é muito importante que verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria, abra o produto e verifique junto com o entregador se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas).
Se for constatada alguma avaria no produto, recuse a entrega, especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e informe-nos imediatamente o ocorrido através de nossos canais de atendimento.
É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo em mãos. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceba algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico “Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento. O que fazer?”.
Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a solicitação de troca ou devolução.
Sabemos que você escolheu o produto com cuidado. Mesmo assim, se estiver arrependido da compra por qualquer motivo, não se preocupe. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê o arrependimento e a desistência do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias corridos da entrega.
Lembramos que, para exercer esse direito, o produto não pode ter qualquer sinal de uso, como riscos ou avarias, e deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem, bem como com os lacres de fábrica.
Assim como para os produtos, a contratação dos serviços de instalação através da loja Intelbras também prevê assegurar ao consumidor final o direito previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. A Intelbras segue a Política de Cancelamento e Reparo em situações em que o consumidor final contratou uma prestação de serviços de instalação através da loja virtual da Intelbras e se arrependeu da compra ou teve algum problema com o serviço prestado.
Caso tenha se arrependido da compra, basta nos informar através de nossos canais de atendimento que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores ou emissão de vale-compras.
(48) 3281-9790 - WhatsApp ou ligação telefônica
loja@intelbras.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h00 às 20h00 e sábado das 8h00 às 14h00