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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir.

Prazo para solicitar a troca ou devolução

A Loja Intelbras procede conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 07 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em sua loja virtual. O prazo é contado a partir da data do recebimento do produto no endereço solicitado e conta também em finais de semana e feriados.

Como funciona o processo de troca ou devolução?

Para devolução e/ou troca do produto é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, assim como todos os seus acessórios e itens que compõem o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica.

Antes de enviar o produto é necessário entrar em contato conosco através do e-mail loja@intelbras.com.br para que nos informe de sua vontade da devolução ou troca do produto e também detalhando o motivo da solicitação, juntamente com o CPF do comprador e número do pedido.

Após estarmos cientes de sua intenção de troca ou devolução iremos enviar um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução é por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

Para mais informações entre em contato no telefone (48) 3281-9790.

Análise de defeitos dos produtos

Nosso suporte técnico entra em contato com você e após combinar data e horário, realiza a avaliação de defeitos do produto.

Para solicitações de troca pelo mesmo produto, após a aprovação, o produto será enviado para o seu endereço, sendo informado por e-mail sobre o processo da nova entrega.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, limpeza inadequada do produto.

Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada”.

Prazo médio de conclusão:

Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a sua solicitação de troca e/ou devolução.

Recebimento de produto diferente do comprado

É sempre importante conferir o produto em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse o recebimento ao entregador e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Assim que recusar, entre em contato conosco pelo telefone (48) 3281-9790 ou loja@intelbras.com.br para que verifiquemos o ocorrido e possamos iniciar o processo de correção do problema imediatamente.

Caso tenha aceito o recebimento e somente depois percebeu que o produto não era o mesmo que o adquirido, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos para nos informar sobre a divergência do produto.

Envio de um novo produto

Quando a troca do produto foi autorizada pelo nosso suporte técnico, enviaremos, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, do mesmo modelo e marca, para o endereço previamente cadastrado e o tempo de entrega irá variar conforme o CEP de entrega.

Cancelamento de pedido

Após receber o e-mail de Pedido Aprovado, não é possível efetuar o cancelamento. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida nos contate através dos nossos canais de atendimento informando esta recusa para agilizarmos o processo de devolução dos valores, conforme o meio de pagamento utilizado.

Restituição de Valores e Estorno

Fazemos de tudo para que você esteja satisfeito com o produto adquirido e recebido, mas se mesmo assim você desistir da compra e quiser a restituição do valor pago ou o estorno da compra, o faremos, conforme o meio de pagamento utilizado na compra.

Cartão de Crédito: Para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total da compra é estipulado pela sua operadora de cartões e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da fatura. Lembramos que este prazo não é estipulado pela Intelbras e sim pela sua operadora de cartão, portanto assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, o prazo para devolução do valor em crédito nas faturas seguintes depende da sua operadora de cartão.

Boleto Bancário: Nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário, em até 3 dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra.

Produto apresentou defeito de fabricação em até 07 dias do recebimento

Ninguém gosta que o tão sonhado produto adquirido, dê defeito, não é mesmo?! Mas até mesmo nas melhores marcas algumas falhas de fabricação podem eventualmente acontecer.

Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação, em até 07 (sete) dias após a entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo, mas para isso é importante que nos comunique em até 07 dias corridos, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “Como funciona o processo de Troca ou devolução? Disponível acima.

Lembramos que deve nos informar em até 07 dias, viu?! Após isso o procedimento já é outro.

Observação: O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, sem avarias ou riscos, com os lacres de fabricação.

Produto apresentou defeito após 07 dias do recebimento. O que fazer?

Se o seu produto apresentou defeito após 07 (sete) dias corridos depois da entrega, você poderá entrar em contato com o nosso suporte técnico para maiores informações de como proceder para resolver o problema ou então encaminhar até uma assistência técnica mais próxima. Acesse nosso site institucional e consulte o endereço da assistência técnica mais próxima de você, para realizar esse procedimento vá em "Onde Encontrar" e após "Encontre a assistência técnica mais próxima". Fique atento ao prazo de garantia estipulado para o produto e tenha sempre a nota fiscal com você, pois será necessário.

Caso tenha alguma dificuldade em encontrar o canal de atendimento do nosso suporte técnico, nós estamos aqui para ajudar. Contate-nos em nossos canais de atendimento, que teremos o prazer em ajudá-lo(a).

Avarias no produto

No momento do recebimento de seu produto é muito importante que sempre verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria na embalagem, abra o produto em frente ao entregador e verifiquem se o produto está em perfeitas condições e sem quebrados ou amassados.

Em casos onde foi constatado alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e imediatamente nos informe através dos nossos canais de atendimento.

É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceber algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico acima “Produto apresentou defeito de fabricação em até 07 dias do recebimento”.

Direito de Arrependimento

Sabemos que você escolheu o produto com cuidado, mas caso você tenha se arrependido da compra, por qualquer motivo, não se preocupe: O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê que você se arrependa da compra, mas é importante frisar que você tem até 07 (sete) dias corridos após a entrega para exercer esse direito.

Lembramos que para exercer esse direito, o produto deverá estar em estado de novo, com embalagem original, todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias e com os lacres de fábrica.

Caso tenha se arrependido da compra, basta nos informar através de nossos canais de atendimento, que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores ou emissão de vale-compras.


Contato

(48) 3281-9790

loja@intelbras.com.br

Horário de atendimento de Segunda à Quinta das 7h30 às 17h30 e Sexta das 7h30 às 16h30